10/05/2013

Prazo de inscrições para alunos do EPE prolongado até 12 de Maio (Jornal da Madeira, 6 de Maio de 2013)

http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/prazo-para-inscri%C3%A7%C3%A3o-de-alunos-de-portugu%C3%AAs-no-estrangeiro-prolongado-por-duas-semanas

Prazo para inscrição de alunos de português no estrangeiro prolongado por duas semanas

Artigo | Seg, 06/05/2013 - 13:57 

 

O prazo para a inscrição de alunos de português no estrangeiro para o próximo ano letivo, que terminava a 28 de abril, foi prolongado até 12 de maio, segundo informação disponível na página online do instituto Camões.

"O prazo de inscrições na rede de educação pré-escolar, ensino básico e secundário do Ensino Português no Estrangeiro (EPE) para o ano letivo 2013/2014, foi alargado até dia 12 de maio de 2013", refere a informação.


O alargamento do período de inscrições, inicialmente de 08 a 28 de abril, foi proposto ao Governo pelos sindicatos de professores no estrangeiro, que consideraram o prazo de inscrições curto e que em vários países coincidiu com as férias escolares, dificultando o acesso dos professores aos encarregados de educação.


O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, tinha concordado com o prolongamento do prazo para a aceitação de candidaturas "por mais alguns dias", mas sem especificar.


Este é o segundo ano consecutivo que os alunos de português no estrangeiro podem optar entre fazer diretamente a inscrição na plataforma online do instituto Camões ou entregar a documentação junto das Coordenações de Ensino de Português no Estrangeiro.
Pela primeira vez, este ano os alunos de português no estrangeiro terão que pagar uma propina de 100 euros.


No passado ano letivo, inscreveram-se no Ensino de Português no Estrangeiro (EPE) 57.212 alunos, mas José Cesário estima que, apesar de o processo de inscrições estar a decorrer "acima das expetativas", no próximo ano letivo haverá menos alunos inscritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário